RESENHA – Base Avon True color

Ariele Alessandra/ setembro 14, 2017/ Beleza, Resenhas, Sem categoria/ 18 comments

Olá migas tudo beem? Espero que siim!!

Hoje trago para vocês uma resenha bem legal sobre a base da Avon true color. Quem lembra desse lançamento?! Estou só um pouquinho atrasada haha mas eu quis testar bastante essa base antes de falar qualquer coisa a respeito.

Bom, depois de usar por 1 mês seguido, de diversas maneiras, cheguei a algumas conclusões e decidi compartilhar com vocês a minha real opinião. Gostaria de dizer que não li ou assisti nenhuma resenha deste produto para não me influenciar.

Esta base foi um fenômeno quando lançou e muitas pessoas apostaram alto nesta base. Mas por que Ari? Simplesmente porque esta base prometia maravilhas, tecnologias inovadora e com uma proposta bem diferentona, veja abaixo:

“Apresentamos a base líquida Avon true color flawless FPS 15 com acabamento matte. Desenvolvida com tecnologia exclusiva que se adapta perfeitamente ao seu tom de pele, garantindo uma aparência natural e um look impecável que dura o dia todo. Aplique quantas camadas desejar para atingir a cobertura ideal para você. Até 100% de cobertura.” – Descrição da embalagem.

Eu, como consumidora, creio que a melhor forma de testar um produto e saber se ele é realmente bom, é lendo as informações da embalagem e comparando com os resultados após o seu uso, ou seja, se o produto promete ele tem que cumprir haha.

Embalagem:

A respeito da embalagem, achei bem simples e ao mesmo tempo chique. Ela tem uma cor rosê gold e preto que a deixa com um ar de sofisticação, porém a tampa deixou a desejar. Este tipo de tampa desperdiça muito produto – além de fazer uma meleca – o que não é legal!! O frasco contém 30ml, uma quantidade normal!

Embalagem da base Avon true color.

Como eu disse, este tipo de tampa é péssima pois desperdiça produto e faz muita sujeira.

Textura:

Esta base possuí uma textura bem consistente, como se fosse um creminho mais durinho. É super hidratante e ao mesmo tempo matte, um matte bem confortável com um glow e adere bem na pele, além de ter FPS 15 o que na minha opinião seria uma ótima opção para peles secas.

Textura da base, não escorre fácil.

Fragrância:

A base tem uma leve fragrância que lembra muito os cremes da Avon, só que bem mais suave. Não chega a incomodar.

Cobertura:

Possuí uma cobertura de leve para média e deixa construir camadas tranquilamente, porém o efeito de “reboco” é extremamente visível.

A base tem um cobertura de leve para média podemos dizer.

Com uma camada já não acho que tenha uma aparência natural, pois fica visível que você está de base. Além disso ela oxida bem. Talvez seja pela proposta de se adaptar ao tom da sua pele, o que para a minha surpresa foi um ponto super negativo, pois como compramos os produtos da Avon por catálogos, não temos acesso ao mostruário. Desta forma acaba dificultando a escolha do tom ideal de base, pois costumo comprar bases na cor mais clara (geralmente bege claro) e desta vez não foi diferente!

A cor bege claro oxidou para um tom rosado, como podem ver na imagem. Fiquei parecendo o Donald Trump kkk

Aplicação do produto:

Costumo aplicar minhas bases com um pincel kabuki de topo reto, mas para mostrar como a base se comporta durante a aplicação fiz metade do rosto com uma esponjinha e metade do rosto com meu pincel de costume. Para a minha surpresa achei que nenhuma das duas maneiras ficou legal. De longe até parece estar lindo, mas de perto da medo!

De longe, está ok até, mas de perto…

Olha isso Brasil :/ …

Fiz a aplicação milhares de vezes, pois como eu disse, gosto de testar muuuito os produtos antes de falar sobre eles. Já tentei aplicar com e sem primer, com hidratante, sem hidratante e o resultado sempre foi este! Uma pena, mas que a verdade seja dita.

Apesar de não dizer nada sobre ser resistente a água, essa base não escorreu e comportou-se muito bem no teste da água. Já que este teste é sucesso nas resenhas não pude deixar de fazer haha.

Com o teste da água.

Considerações finais:

Bom, sinto que a base demora um pouco para secar. No quesito transferência ela transfere sim, mas nada muito exagerado. Acumulou um pouco na minha pálpebra e linhas de expressões. Ela é matte sim, como eu disse acima é um matte confortável com um glow, mas não achei que possuí um acabamento natural. Não gostei muito da aplicação e evidenciou bem os meus poros – o que eu detesto .

Apesar de ser bem hidratante ela não é oleosa, como podemos ver no teste do papel.

Minha pele é mista a oleosa. Talvez seja por este motivo que eu não tenha gostado da base :/. Fico extremamente chateada por reprovar este produto em particular, pois minhas expectativas com essa base eram enormes!

E vocês, já testaram esta base? Deixe a sua experiência nos comentários.

Um supeeer beijo e até o próximo post, fui!!

18 Comments

  1. Migaaaa amei a resenha super completa!!! Gostei muito das fotos pois deu pra ter uma noção real de como ela se comporta na pele. Eu nao curto mto as bases da avon, apesar de nao gostar da base deles eu amei a resenha além de você ter sido super sincera que é bem importante. Beijos

  2. Olá, tudo bem?
    Ameeei o post, e você foi super sincera na questão do produto na sua pele, eu já não gosto dos produtos Avon eles me dão muita espinha

    1. Olá, bem sim e vc? Obrigada <3 Senti que essa sabe me deu bastante espinha tbm! gosto dos produtos de limpeza facial da avon, esses não tenho o que reclamar, mas as makes... é complicado

  3. Vendo avon e ñ consegui gostar da textura dessa base, o acabamento me incomoda um pouco.

    1. Super me incomodou o acabamento :/ fiquei triste pois o produto era pra ser incrível! uma pena…

  4. Gostei imenso do post. Fiquei com.vontade de experimentar…. Nunca usei avon. Quem sabe agora me entusiasme e compre?

    1. Oi Sonia, quem sabe dê certo para sua pele, se sua pele for seca, super recomendo, se não, é uma questão de sorte haha

  5. Eu nunca me dei bem com as bases da Avon, mas essa até que parece ser boa.

    1. Talvez vc tenha mais sorte que eu haha creio que peles secas e talvez peles normais vão amar essa base.

  6. Muito boa e completa sua resenha, o bom dela é que tem FPS 15 na composição! Vi que cobriu bem também! Já quero testar!

  7. Eu não posso usar essa base pq o fps é baixo, mas já comprei para a minha filha e ela gostou bastante também. Adorei a resenha, que ficou bem informativa e útil. Um abraço e até mais!

  8. Nossa, eu adorei essa base, querida…ficou super natural na sua pele. Já quero uma pra mim! Bjs

  9. Oi, tudo bem? Que resenha mais completa. Faz tempo que não uso produtos da Avon mas a marca é muito boa. Tinha um esfoliante e gostava muito. O efeito dessa base é bem visível, quem sabe com um pó ou primer a textura fique mais fraquinha. Beijos, Érika =^.^=

    1. Oi Erika, td sim e vc? Então, como eu disse no post, testei de td quanto foi jeito, usei a base com primer antes, sem primer, com e sem hidratante mas ela continuou ruim… :/

  10. Minha pele também é oleosa e eu amei essa base.

  11. Ameii sua resenha, achei bem completa, vi essa base na revista mas fiquei meio com pé atrás pra comprar kk ( morro de medo de comprar base assim sem testar na pele) e também porque ainda não usei nenhuma base da Avon, gostei bastante, meu receio já foi embora kkk beijos

  12. Peguei uma base da Avon que n tinha essa fragrância fraquinha como vc disse aqui na resenha e me incomodou tanto q n comprei mais as bases da Avon.
    Gostei muito dessa, talvez eu dê uma chance a ela
    Beijos e sucesso

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*